Fé, apenas fé

Meu amigo Erick, me enviou este texto, e eu resolvi publicá-lo, pois achei muito interessante e sábio. O texto fala sobre a fé, que inclusive já falamos um pouco no post A nossa fé em obras.
       A fé  não é tão somente acreditar do Deus Supremo, Javé. É amar a Ele e se abrir a Sua ação santificadora em nós. Afinal, só se pode confiar em quem se ama, e só se ama quem é amigo e ao amigo ajuda-se. A fé não é produto da consciência humana, mas, dom de Deus. Ao crer, o fiel entrega-se a Deus, sem temer, pois a força do Senhor não falha. Levados pelo consumismo, pornografia, drogas, vícios  muitos jovens se perdem e caem na vala do pecado, da escravidão, diante do Maligno, que só traz, infelicidade.

       A crença em Deus só é verdadeira quando o fiel descarta de sua vida as atitudes que seu Mestre reprova e atribui a sua conduta os ensinamentos do seu Mestre. Que Deus possa nos ensinar a sermos bons fieis e crescer na fé n'Ele, na fé na bondade, na fé no amor. E como diz São Francisco: "Que eu procure mais amar que ser amado.".


Por: Erick Paiva Rodrigues, estudante e blogueiro.





0 comentários:

Postar um comentário