A nossa fé em obras


Bom dia galera! Nesse post irei falar sobre fé, sobre uma fé edificada em obras. Espero que gostem, e bom proveito.
         Fé, segundo o dicionário Aurélio, é crença, confiança. E realmente, fé é isso, mas não se limita tanto. A fé é uma dádiva de Deus, o próprio YOUCAT afirma. Isso requer dizer que temos que pedi-la a Deus. Com a fé somos capazes de mover montanhas. Mas não basta ter fé acreditando que podemos fazer as montanhas se moverem, temos que converter isto em ação. “Fazer as montanhas realmente se moverem” metaforicamente falando.
         Temos que transformar essa fé (crença) em algo prático e sólido. De que adianta termos um belíssimo carro, se ele não funciona? Da mesma forma é a nossa fé. De que adianta a termos e não usá-la? Se somos cristãos autênticos (verdadeiros cristãos), temos a vontade de levar Deus a todos e transmitir a nossa fé. Mas por que transmitirmos a nossa fé? Por que Jesus nos envia: “Ide e fazei discípulos de todas as nações.” (Mt 28:19)
         

E como transmitir a nossa fé? Por meio de obras. Obras feitas com amor, pois a fé só é completa no amor. Um ato de solidariedade com o próximo é exemplo disto. Trazendo para a nossa realidade...Como digo ser uma pessoa de fé se sou incapaz de ajudar a um necessitado? Se sou egoísta se importando apenas comigo?
         Temos que rever nossos atos (prática da reflexão), e nos alimentarmos com a palavra de Deus (pois a verdadeira fé encontra-se nela-YOUCAT, pág. 18), para aí sim, partir para a ação de pessoas de fé.

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu.” (Mt 7:21)

         Esta passagem nos alerta, para não resumirmos nossa fé em súplicas, mas para partir para a prática, a ação. Outro texto bíblico que recomendo a leitura é Hebreus 11. Ele destaca as várias pessoas que tiveram ações de fé, e suas recompensas, nos encorajando ainda mais. 
Gosto muito de citar passagens bíblicas em minhas postagens, pois enriquece o texto e torna ele mais verdadeiro, não é verdade?

Um abração, e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário